Gestão Empresarial

Sebrae divulga capacitações para o mês de abril

Treinamentos abordam temas como atendimento, marketing, vendas, estoques e finanças

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, divulgou a programação de capacitações para o mês de abril. As palestras, oficinas e cursos abordam temas como atendimento, marketing, vendas, estoques, finanças e outros assuntos relacionados ao universo empresarial.

Segunda-feira (08) tem início o curso Gestão Financeira. A capacitação, que acontecerá até sexta-feira (12), tem como objetivo possibilitar a análise e o controle das atividades financeiras das empresas, tornando possível a tomada de decisões cada vez mais acertada e, consequentemente, maximizando os resultados financeiros. Ao compreender o que envolve a gestão financeira, o participante terá autonomia para fazer o fluxo de caixa, bem como o controle do giro de caixa.

Já no dia 16, será realizada a palestra Atendendo e Aumentando as Vendas, na qual o empreendedor entenderá a importância que o atendimento de excelência tem para os resultados das vendas.

Treinamentos presenciais acontecerão na sede do Sebrae em Teresina

Ainda no dia 16, ocorrerá a oficina Como Criar um Site para sua Empresa. Nessa capacitação, o participante conhecerá diversas soluções e ferramentas para construir um site atrativo. Além disso, serão apresentadas estratégias para que os pequenos negócios avancem na internet.

A oficina Marketing Digital, que acontecerá no dia 24, tem como objetivo capacitar profissionais das empresas para fazer o uso adequado das redes sociais de maneira eficaz, desenvolvendo habilidades para atrair mais clientes com a internet.

Os cursos estão disponíveis na loja virtual do portal do Sebrae – www.pi.sebrae.com.br. Esse canal digital permite ao cliente ter acesso às principais atividades do Sebrae, sem a necessidade da presença física em um ponto de atendimento. Entre as opções já disponíveis na loja estão informações e inscrições para Eventos: Feiras, Seminários e Workshops; e para as Capacitações: Cursos, Palestras e Oficinas; além do link para avaliação dos serviços e emissão de certificados.

CURSOS A DISTÂNCIA

Outra plataforma que os empreendedores têm acesso para aprender mais sobre gestão empresarial são os cursos a distância do Sebrae. Para participar desses treinamentos, o interessado deve se cadastrar no endereço eletrônico www.ead.sebrae.com.br.

O EAD Sebrae tem opções para quem quer começar um negócio e também para quem já possui Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, CNPJ.

Entre os temas abordados nas cerca de 150 soluções educacionais, disponíveis no site, estão inovação, empreendedorismo, marketing, finanças, criatividade, entre outros assuntos.

No decorrer de cada curso, tutores experientes acompanham os alunos, tirando dúvidas e apoiando na discussão de temas referentes ao que está sendo estudado.

Os cursos, além de serem gratuitos, são rápidos e uma fonte segura de informação. A carga horária da maioria dos treinamentos não ultrapassa 16 horas. O participante pode concluir os módulos em até 30 dias, tendo acesso ao curso no local e horário que achar mais conveniente.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/