Semana Global do Empreendedorismo

Sebrae comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino

Evento em alusão à data ocorre amanhã (19), contando com a participação de grandes nomes do empreendedorismo nacional

Amanhã (19), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, realizará, um evento em comemoração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, tendo como foco a discussão dos principais desafios da mulher empreendedora.

O evento, que é parte da programação da Semana Global do Empreendedorismo, terá início às 10h00, contando com palestras e rodadas de conversas virtuais tratando de liderança, inovação, participação em redes, equilíbrio entre o aspecto pessoal e profissional, crenças limitantes, maternidade, entre outros temas.

O painel “Dicas de Ouro para Mulheres Líderes” contará com a participação da presidente da Microsoft Brasil, Tânia Cosentino; da diretora executiva da Maurício de Sousa Produções, Mônica Sousa e da empresária, apresentadora da GNT e influenciadora, Bielo Pereira. Esse painel, que tratará das habilidades que as mulheres precisam para exercer um papel de liderança, será mediado pela analista de Empreendedorismo Feminino do Sebrae Nacional, Renata Malheiros.

Os desafios enfrentados pelas mães empreendedoras será o foco do painel “Nem Romantizar nem Desistir – Mães Empreendedoras”, que terá a presença virtual da presidente e fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes; e da fundadora da startup Negras Plurais, Caroline Moreira. As convidadas vão tratar dos aspectos culturais que influenciam na vida da mulher empreendedora, como excesso de tarefas domésticas, cuidados com pessoas e culpa materna. O painel também será mediado por Renata Malheiros.

No painel “Mulheres e Inovação” o debate vai girar em torno da ocupação de espaços em empresas de base tecnológica por parte do público feminino. Participarão dessa rodada de conversa virtual três empreendedoras apoiadas pelo WeImpact e pelo Fundo WE Ventures, projetos idealizados pela Microsoft, Sebrae e M8 Partners. São elas: Ana Paula Pisaneschi, CEO do Uffa, startup com soluções em crédito, negociação de dívidas e controle financeiro; Maíra Pimentel, cofundadora da Tamboro, startup de educação e inovação; e Caroline Dallacorte, CEO da PackID, startup com solução de monitoramento para a cadeia de distribuição de produtos perecíveis. A mediação da conversa será feita por Marcella Ceva, CIO We Ventures, fundo de investimentos voltado 100% a startups lideradas por mulheres.

Para fechar a programação do dia, será realizada a live “Do CPF ao CNPJ: Jornada Empreendedora”, a partir das 19h, nas redes sociais do Sebrae, com participação da diretora do Sebrae Mato Grosso do Sul, Maristela França; e da empresária sul mato-grossense, Jaclin Ramos, que participou do Projeto Sebrae Delas, executado naquele Estado. O bate papo virtual será mediado pela analista do Sebrae Nacional, Ana Canedo.

Para saber mais sobre o evento e como participar acesse https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebraedelas2020.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: (86) 9 9583-4586
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui