Relacionamento com o Cliente

Sebrae auxilia MEIs na entrega da Declaração Anual do Simples Nacional

Em Teresina, atendimento acontece na sede da instituição localizada na Avenida Campos Sales, 1046, Centro

Os empreendedores registrados como Microempreendedor Individual, MEI, devem ficar atentos ao preenchimento e entrega da Declaração Anual do Simples Nacional, DASN, para assegurar seus direitos e benefícios. Os analistas e consultores do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, estão disponíveis para auxiliar todos os empresários no preenchimento deste documento. Em Teresina, os interessados devem se dirigir a sede da instituição, localizada na Avenida Campos Sales, 1046, Centro-Norte; de segunda-feira a sexta-feira, das 08h00 às 18h00.

Na unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae, os profissionais contam ainda com orientações sobre abertura de empresas; cursos e consultorias para a empresa crescer; e esclarecimentos técnicos para quem quer abrir ou ampliar um empreendimento.  Além disso, nesse espaço, o público encontra representantes da Prefeitura Municipal de Teresina; do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, INPI, entre outras entidades ligadas à abertura de empreendimentos.

“O espaço de atendimento ao público foi reformulado para que os clientes tenham ainda mais conforto e recebam as informações e orientações com mais precisão. O ambiente está mais moderno, ágil e aconchegante. No que se refere a Declaração Anual, o prazo de entrega se encerra no final do mês de maio”, destaca a analista do Sebrae no Piauí, Rosângela Pires.

No novo espaço de atendimento do Sebrae funciona também o Sebraelab uma célula multifuncional para empreendedores inovadores e transformadores experimentarem novas práticas e processos de aprendizagem, e onde o conhecimento é compartilhado e a colaboração é mais do que uma atitude, é a essência.

 O QUE É A DASN?

A Declaração Anual do Simples Nacional, DASN, também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma obrigação e responsabilidade do Microempreendedor Individual. Nela, o MEI deve informar o faturamento anual bruto, incluindo todas as vendas feitas ao longo de ano anterior.

A Declaração Anual é realizada através do Portal do Empreendedor – www.portaldoempreendedor.gov.br , assim como os demais procedimentos para o MEI, como inscrição, impressão de boletos, alteração e baixa.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/