Destinos Turísticos

Sebrae apresentará Estudo do Índice de Competitividade do Turismo do Piauí

Reunião com autoridades acontecerá na próxima quarta-feira (09), na sede da instituição em Teresina

Na próxima quarta-feira (09), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará uma reunião de apresentação do Estudo do Índice de Competitividade do Turismo do Piauí. Estão previstas no encontro, que terá início às 11h00, as presenças de autoridades e lideranças ligadas ao segmento do turismo. 

“O Sebrae no Piauí investiu no estudo a fim de contribuir com informações relevantes para o avanço do turismo no Estado, especialmente no período de pós pandemia. São dados importantes para aumentar a competitividade desse segmento, que foi um dos mais afetados com a crise”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Para compor o Índice de Competitividade do Turismo, considerado uma das metodologias mais modernas para o avanço do turismo em todo o mundo, foram avaliados os municípios de Parnaíba, Teresina e São Raimundo Nonato. O estudo levou em consideração os seguintes dados: infraestrutura geral, acesso, oferta de equipamentos e serviços locais, atrativos turísticos, ambiente de negócios e rede empresarial, políticas públicas, e posicionamento de mercado dos destinos, além de aspectos sociais, ambientais e culturais.

“O Piauí possui destinos turísticos diferenciados e que estão ganhando cada vez mais destaque no cenário nacional e internacional. Por isso é fundamental que os empresários e as entidades públicas e privadas tenham acesso a informações e dados consistentes que possam subsidiar o planejamento de atividades e nortear investimentos e a formulação de políticas públicas para fazer o turismo avançar e gerar resultados mais expressivos para o Estado”, acrescenta Mário Lacerda.

A metodologia de pesquisa do Índice de Competitividade do Turismo foi desenvolvida pela Fundação Getúlio Vargas, FGV, em parceria com o Ministério do Turismo e o Sebrae Nacional.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/