No litoral do Piauí

Salão do Turismo da Rota das Emoções foi um sucesso

Evento levou mais de sete mil pessoas para o Verdinho, em Parnaíba

O 4º Salão do Turismo da Rota das Emoções movimentou Parnaíba entre os dias 27 e 30 de novembro. O evento foi um sucesso, tendo atraído mais de sete mil pessoas para o Verdinho, no centro da cidade.

A programação do Salão contou com cerca de 30 capacitações, entre mesas redondas, seminários, palestras, oficinas gerencias e de artesanato, além de rodadas de negócios e lançamentos de novos produtos turísticos. A Fepeme – Feira de Negócios da Micro e Pequena Empresa também aconteceu como parte das atividades do evento, com exposição e comercialização de produtos e apresentações artísticas e culturais.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado desse evento. Todas as atividades foram bastante movimentadas. Além de divulgar os atrativos da Rota, disseminamos informação e conhecimento e fomentamos networking e negócios, integrando os vários atores da cadeia produtiva do turismo e também de outros segmentos”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Durante o evento, mais de mil pessoas participaram das capacitações, que contaram com grandes nomes como Marta Poggi, Felipe Caesar, Ana Carolina Paci, Tânia Brizola, Declev Reynier, entre outros especialistas. As oficinas gastronômicas também tiveram ampla participação do público, somando quase 350 pessoas durante os quatro dias do Salão.

A Fepeme foi um dos espaços mais visitados do Salão, tendo contado com a participação de cerca de 30 empreendimentos, entre empresas e unidades de produção artesanal.

No espaço dedicado à Fepeme, foram realizadas também oficinas de artesanato, com técnicas de Tramas em Fibra de Buriti (MA); Cestaria em Palha de Carnaúba (PI); Trançados em Agave (PI); e Trançados em Crochê (CE). Aconteceram ainda na feira, desfiles de moda e apresentações de grupos culturais e artistas dos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão.

As rodadas de negócios, realizadas durante o evento, contaram com quase 200 participantes, entre representantes de hotéis e pousadas, agências de receptivo, restaurantes, serviços de transporte, operadoras de turismo locais e nacionais, atrativos turísticos e associações de artesanato.

No evento, foi realizada também uma solenidade de reconhecimento das empresas participantes do Programa de Sustentabilidade da Rota das Emoções. Foram agraciados 40 empreendimentos do Piauí, 15 do Ceará, e 38 do Maranhão, entre empresas dos segmentos de meios de hospedagens e serviços de alimentação fora do lar. Cada empresa recebeu um certificado e um livreto de Boas Práticas do Programa de Sustentabilidade da Rota das Emoções.

O 4º Salão do Turismo da Rota das Emoções foi uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, dos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão, contando com a parceria do Governo Federal, por meio da Embratur; governos dos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão; Prefeitura de Parnaíba, Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Fecomércio Piauí; e Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi. 

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui