Salão do Turismo da Rota das Emoções acontece de 27 a 30 deste mês em Parnaíba

Fepeme fará parte da programação do evento, que é uma realização do Sebrae

De 27 a 30 deste mês, acontece o 4º Salão do Turismo da Rota das Emoções, no Estádio Dirceu Arcoverde (Verdinho), em Parnaíba, cidade que é porta de entrada para o Delta, um dos principais atrativos desse roteiro integrado, que envolve destinos no Piauí, Ceará e Maranhão. O evento é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, nos três Estados.

Entre os objetivos do Salão estão: promover conhecimentos e compartilhamento de informações; contribuir com a geração de negócios; fortalecer a governança regional; fomentar a inovação nas empresas, contribuindo para a melhoria das experiências dos turistas; disseminação dos princípios de sustentabilidade; e apresentação e divulgação de novos roteiros e produtos turísticos.

“Para nós do Sebrae no Piauí, é uma imensa satisfação sediar pela segunda vez o Salão do Turismo da Rota das Emoções, um evento itinerante, que já aconteceu em cada um dos Estados que compõem o roteiro. Além de divulgar os atrativos da Rota, queremos também disseminar informação e conhecimento e promover networking e negócios”, afirma o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

A primeira edição do Salão do Turismo da Rota das Emoções aconteceu em Parnaíba (PI) em 2013. No ano seguinte, o evento aconteceu em Barreirinhas (MA). Já em 2015, a sede do salão foi Jericoacoara (CE).

PROGRAMAÇÃO

A programação do Salão envolve mesas redondas, seminários, palestras, oficinas, rodadas de negócios, lançamentos de novos produtos turísticos e da Frente Parlamentar dos Pequenos Negócios, além da Fepeme – Feira de Negócios da Micro e Pequena Empresa, com exposição e comercialização de produtos e apresentações culturais.

Entre os nomes que estarão no evento estão Marta Poggi, Felipe Caesar, Ana Carolina Paci, Tânia Brizola, Antônio Gomes, Declev Reynier.

Marta Poggi, fundadora do Blog Agente no Turismo, vai ministrar a palestra Tendências e Inovações no Turismo. Marta é especialista em Marketing Turístico, tem MBA em Marketing Estratégico e é Mestre em Ciências da Comunicação e Turismo. È também autora da coluna Turismo Digital, no portal Mercado & Eventos e co-autora do livro E-turismo: Internet e Negócios do Turismo.

A palestra Google Meu Negócio para o Trade Turístico será ministrada pelo executivo do Google Business Group, Felipe Caesar. O intuito é apresentar ferramentas do Google, que podem contribuir para alavancar os negócios do setor.

Ana Carolina Paci, assessora para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, ODS, da que faz parte da Rede Brasil do Pacto Global, vai falar sobre Pacto Global com ODS e Estratégias Empresariais. Ela, que é mestre em Estudos para a Paz Internacional, trabalha desde 2012 com desenvolvimento comunitário, educação e responsabilidade social corporativa.

Já o tema Inovação nas Experiências Turísticas será abordado pela sócia diretora da empresa Prisma Consultoria, Tânia Brizola, que é referência quando se trata de turismo. Tânia já foi diretora de turismo no Rio Grande do Sul, diretora no Ministério do Turismo e tem em seu no currículo a criação do Salão do Turismo Roteiros do Brasil, sendo ainda responsável por um estudo que filtrou os 65 destinos indutores do turismo nacional.

O vice-presidente sênior do Hotel Urbano, Antônio Gomes, vai falar no evento sobre OTA’s (Online Travel Agencies ou Agências de Viagem Online) e as Facilidades no Processo de Vendas. A Hotel Urbano é considerada uma das maiores agências de viagem online do Brasil.

Já o fotógrafo e editor do Blog Turista Profissional, Declev Reynier, participará da Mesa Redonda Posicionamento das Empresas e Destinos na Internet, juntamente com a consultora Janailda Marques e com o publicitário Stênyo Guimarães.

A FEPEME

A Feira de Negócios da Micro e Pequena Empresa, Fepeme, é uma feira multisetorial, que envolverá artesanato, comércio e indústria. O objetivo da Fepeme é divulgar os produtos e serviços disponíveis na região, fomentando negócios e fortalecendo a economia.

“Queremos fortalecer o comércio nessa região e a feira é uma oportunidade para que as empresas mostrem o que Parnaíba tem de melhor nos mais diversos segmentos, sendo ainda um atrativo a mais para os visitantes do Salão de Turismo”, destaca a coordenadora do Salão do Turismo e gerente do Escritório do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

Além de exposição e comercialização de produtos, a feira contará também com apresentações culturais e shows com artistas locais.

Para participar do Salão do Turismo da Rota das Emoções, os interessados devem se inscrever no site do Sebrae no Piauí – www.pi.sebrae.com.br. Nesse endereço eletrônico está disponível também a programação completa do evento.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/