Educação Financeira

Renegociação de dívidas é uma das ações da Semana de Crédito em Parnaíba

Palestra e curso sobre finanças e planejamento estratégico também fazem parte da programação do evento

Durante a Semana Nacional de Crédito, que acontece até hoje (29) em Parnaíba, o público poderá fazer a renegociação de dívidas junto às instituições financeiras. O evento acontece no escritório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, naquele município.

Enfermeira Andreia Sousa foi ao Sebrae para saber como renegociar sua dívida junto ao bancoA enfermeira Andreia Sousa foi ao Sebrae para saber como renegociar sua dívida junto ao banco de forma mais tranquila e segura. “Meus colegas me informaram da Semana de Crédito e resolvi vir ao Sebrae para conversar com os representantes dos bancos para saber como sanar as dificuldades financeiras. É uma oportunidade muito boa para quem realmente quer colocar os débitos em dia”, comentou.

As instituições que participam da Semana de Crédito em Parnaíba são: Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal, Piauí Fomento e Banco do Nordeste.

Também como parte da programação do evento, aconteceu a palestra Fluxo Financeiro, na qual os participantes puderam obter informações sobre monitoramento das receitas e despesas do seu negócio e como otimizar os controles financeiros.

Estudante Abel Vieira participou do evento em Parnaíba

O estudante de administração Abel Vieira participou da Semana de Crédito para ampliar seus conhecimentos sobre finanças. “Esse evento do Sebrae é muito interessante para quem quer abrir uma empresa de maneira mais planejada. Um dos meus objetivos é ter um negócio próprio e considero primordial ter mais informações sobre o vasto universo empresarial”, comenta o estudante.

Abel destaca ainda que na palestra foram apresentadas ferramentas e planilhas para controles financeiros. “Quando obtemos mais instrumentos para poder gerir a empresa, temos resultados mais exitosos”, acrescentou.

Ainda como parte das atividades do evento foi realizado o curso Planejamento Estratégico. Nessa capacitação, os empreendedores e empresários aprenderam a definir estratégias claras para seus negócios e como garantir que elas sejam executadas.

Palestras também marcaram a programação da Semana

A Semana Nacional de Crédito é um evento anual que acontece em outubro em diversas cidades do país. Para saber mais sobre finanças, os interessados podem acessar o portal do Sebrae – www.pi.sebrae.com.br ou procurar os escritórios da instituição, que no Piauí estão localizados em Teresina, Parnaíba, Piripiri, Picos, São Raimundo Nonato, Floriano e Bom Jesus.

 

 

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/

Tags: Controles Financeiros, Educação financeira, Financiamento, Semana Nacional do Crédito, financeiro, finanças