Nacional

Profissionais de ensino do Piauí concorrem na etapa final do Prêmio de Educação Empreendedora

Projetos de empreendedorismo são evidenciados nessa premiação

Acontece hoje (08) e amanhã (09), em Florianópolis, a cerimônia da etapa nacional do Prêmio Nacional de Educação Empreendedora, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae. O Piauí é finalista nas quatro categorias da premiação: Ensino Fundamental, Médio, Profissional e Superior.

Na categoria de Ensino Fundamental concorre o Projeto Agentes do Bem Soprando o Amor, realizado no Instituto Barros de Ensino, Ibens de Oeiras. O projeto concorrente na categoria de Ensino Médio é Despertando para o Sucesso, idealizado também no Ibens de Oeiras. Em Ensino Profissional o projeto finalista é o Bem Hero, executado no Instituto Federal do Piauí, IFPI, de Teresina. Na categoria Ensino Superior, disputa o Projeto Mambee, executado no IFPI de Picos.

Equipe do Ibens Oeiras ao lado de analistas do Sebrae

A premiação tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar boas práticas em todo o território nacional, de modo que o educador sirva como referência para outros profissionais de educação ou instituições de ensino no país.

 “O prêmio é uma forma de valorizar iniciativas positivas de empreendedorismo, reconhecer profissionais engajados e ainda mostrar como empreender é capaz de transformar a realidade”, salienta o direto técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

As iniciativas foram apresentadas na forma de caso (relato), descrevendo as atividades realizadas e os resultados alcançados. Como exemplos de casos do Piauí, estão cursos sobre empreendedorismo ou ações que ajudem na inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiências, além de projetos que estimulam o desenvolvimento de atividades empresariais ou de comércio e de empresas juniores.

Para a diretora do Ibens, Socorro Barros, o prêmio de educação empreendedora é o reconhecimento de iniciativas que visam incentivar o empreendedorismo entre os estudantes. “É uma sensação indescritível ser finalista em uma premiação do Sebrae. Esses projetos são frutos de um trabalho em equipe, que tem mais de seis anos. O Sebrae tem sido fundamental para o desenvolvimento dessas atividades empreendedoras”, ressalta.

De acordo com a diretora os projetos tratam da revitalização de uma praça na cidade de Oeiras e da construção de um centro de assistência social “Nesses projetos temos como foco também contar com a parceria do poder público e dos empresários para que possamos ter o resultado mais efetivo”, comenta Socorro Barros.

O Instituto participa do Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos, JEPP e do Despertar, desenvolvidos pelo Sebrae.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/