Inovação

Painel de Agronegócio é realizado durante o Conecta Sebrae

Palestrantes falaram sobre as novas tecnologias de sistema de produção na pecuária

Como parte da programação do Conecta Sebrae, aconteceu hoje (10), o Painel do Agronegócio – Inovação Tecnológica para Bovinocultura de Corte.

O objetivo dessa ação foi apresentar as novas tecnologias de sistema de produção e gestão da informação para a pecuária.

“Trouxemos para o evento grandes profissionais que compartilharam seus conhecimentos e informações. A ideia é contribuir para o desenvolvimento sustentável da atividade pecuária, com retorno econômico para os produtores”, destacou a gerente da Unidade de Agronegócios do Sebrae no Piauí, Geórgia Pádua.

Como parte do Painel do Agronegócio aconteceu a palestra Gestão Inovadora em Sistemas de Produção – Oportunidades na Pecuária de Corte nos Tabuleiros Litorâneos do Piauí, ministrada pelo presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Anísio Lima.



“Inovação é fundamental em qualquer setor. A bovinocultura é uma das atividades econômicas mais importantes para o Estado e por isso devemos estar sempre em busca de melhorias e aperfeiçoamentos para a pecuária”, comentou Lima, que também é analista de pesquisa e desenvolvimento da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa Meio Norte.

Ainda segundo o palestrante, para ter uma produtividade mais eficiente é importante conhecer as condições climáticas da região, contar com boa assistência técnica e ainda saber sobre nutrição, sanidade e reprodução dos animais.

Durante o Painel também aconteceram as palestras: Pecuária de Precisão - Um Novo Conceito no Agronegócio, ministrada pelo sócio fundador da Cooperativa para Inovação e Desenvolvimento da Atividade Leiteira, Cooperideal, Carlos Eduardo Carvalho; e Programa Ideal no Distrito de Irrigação dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí, Ditalpi - Produção Intensiva de Gado de Corte, com Marcelo Rezende, que é engenheiro agrônomo e diretor presidente da Cooperideal.

Ao final do evento, foi realizada uma mesa-redonda com todos os palestrantes, sendo mediada pelo analista do Sebrae no Piauí, Gilberto Noleto. Foi uma oportunidade para o público esclarecer algumas dúvidas e saber mais informações sobre as novas tecnologias para a pecuária.

O Conecta Sebrae acontece até amanhã (11), na sede do Sebrae em Teresina. Confira a programação no site www.pi.sebrae.com.br.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi