Capacitação

Inovação e Transformação Digital são temas de encontro realizado pelo Sebrae

Ação aconteceu como parte da programação do Mercado do Produtor em Parnaíba

Como parte da programação do Mercado do Produtor em Parnaíba, aconteceu hoje (12) o Encontro de Negócios Inovação no Agro: Tendências e Cenários de Transformação Digital.

O consultor e PhD em Empreendedorismo e Inovação, Marcus Linhares, apresentou dados e informações sobre oportunidades, especialmente para empreendedores do setor do agronegócio, tratando de transformação digital, novos negócios e tendências de mercado.

"O mercado não é linear e as coisas não acontecem isoladamente. Os empreendedores devem estar atentos às mudanças. Os clientes sempre descobrem uma maneira inovadora de consumir os produtos e por isso é importante o empreendedor observar o que está acontecendo de novo e se antecipar às demandas", comentou Linhares.

Na ocasião o consultor apresentou o aplicativo BIPP. A ferramenta é uma plataforma que facilita as relações comerciais entre produtores do campo e suas respectivas indústrias de transformação ou cooperativas. A finalidade é dar mais agilidade e segurança na negociação da produção/safra.

Para o presidente do Ditalpi, José Clarindo Neto, o encontro foi importante para que todos pudessem conhecer as novas formas de vender e divulgar com o auxílio da tecnologia. "A inovação e a tecnologia são elementos fundamentais para o avanço do agronegócio. É importante que todos os produtores estejam atentos às transformações e façam diferente", comentou.

O presidente da Associação Comercial de Parnaíba, Antônio Carneiro Júnior, destacou que o encontro enriqueceu a programação do Mercado do Produtor. "Nesse encontro, observamos como é necessário que os produtores estejam antenados com relação às inovações. É importante que toda a cadeia produtiva seja fortalecida para que a economia se desenvolva mais", pontuou.

De acordo com o coordenador técnico da Embrapa em Parnaíba, Francisco Seixas, o encontro contribuiu para que os produtores ampliassem a visão sobre o digital. "A tecnologia hoje influencia fortemente os negócios. Os produtores ainda estão pensando no formato analógico, mas é importante se inserir no digital. O Sebrae está de parabéns por essa iniciativa", declarou.

MERCADO DO PRODUTOR

O Mercado do Produtor acontece na cidade de Parnaíba até domingo (14), funcionando de 17h00 às 22h00, no Complexo Porto das Barcas. A feira é uma realização do Sebrae no Piauí e do Senar, contando com o apoio da Prefeitura de Parnaíba, Governo do Estado e Embrapa.

O evento conta com 32 estandes, onde os visitantes podem encontrar hortaliças e frutas, temperos, pães, bolos, doces, mel, leite e derivados, frutos do mar, geleias e artesanato.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/