Influenciadores digitais participam de Fampress na Rota das Emoções

Dez blogueiros conhecerão as belezas do Piauí, Ceará e Maranhão

Iniciou na última quinta-feira (31), o Fampress Rota das Emoções, roteiro que integra o litoral Piauí, Ceará e Maranhão. O Fampress conta com a participação de dez blogueiros, que já passaram pelo Maranhão e chegam ao Piauí neste domingo (03), ficando no Estado até terça-feira (05) e depois seguindo para o Ceará.

A iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, Ceará e Maranhão, tem como objetivo apresentar para os influenciadores digitais do setor de turismo as belezas naturais da região para posterior divulgação em seus canais na internet, destacando ainda a realização do Salão de Turismo da Rota das Emoções, que acontecerá de 27 a 30 deste mês.

“Essa ação junto aos influenciadores tem como objetivo dar maior visibilidade à Rota das Emoções por meio de publicações e conteúdos sobre os atrativos e os operadores de turismo da região, bem como divulgar a realização do 4º Salão de Turismo da Rota”, comenta a gerente do Escritório do Sebrae em Parnaíba, Isabela Ribeiro.

Ainda segundo a gerente, a ideia é fortalecer esse roteiro turístico como destino diferenciado, estimulando que novos turistas conheçam a Rota e gerem renda para as comunidades.

No Piauí, os dez influenciadores conhecerão o artesanato das rendeiras do município de Ilha Grande. Em seguida farão um passeio no Delta do Parnaíba, no qual terão a experiência da cata do caranguejo e avistarão a revoada dos guarás no final de tarde.

Os profissionais também farão a Trilha das Emoções e irão a praia de Itaqui, onde verão a prática de kitesurf. O passeio continua com visitas a praia do Macapá e uma visita a comunidade Árvore Verde, da cidade de Cajueiro da Praia, com contemplação da natureza e trekking. A programação conta ainda com visitas aos meios de hospedagem em Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia.

Após a visita ao litoral do Piauí, os blogueiros seguirão para o Ceará onde ficam até sexta-feira (08).

SALÃO DE TURISMO DA ROTA DAS EMOÇÕES

O 4º Salão de Turismo da Rota das Emoções acontecerá entre os dias 27 e 30 de novembro no Centro Esportivo Dirceu Arcoverde, o Verdinho, em Parnaíba, que é porta de entrada para o Delta, um dos principais atrativos do roteiro integrado. O Salão será uma realização conjunta do Sebrae no Piauí, no Maranhão e no Ceará.

Entre os objetivos do Salão estão: promover conhecimentos e compartilhamento de informações; contribuir com a geração de negócios; fortalecer a governança regional e aproximar o público-alvo; proporcionar inovação para as empresas que contribuam para a melhoria das experiências dos turistas; disseminação dos princípios de sustentabilidade; e apresentação e divulgação de novos roteiros e produtos turísticos.

O evento, cujo mote da campanha é Seu Lugar no Mapa dos Bons Negócios, será organizado em cinco espaços temáticos, que juntos representarão os 14 municípios da Rota das Emoções. As temáticas serão: Sustentabilidade, Negócios, Inovação, Experiência e Integração.

No espaço Sustentabilidade será trabalhado esse conceito, que trata sobre a capacidade de sustentação ou conservação de um processo, e que estará aplicado em diversos ambientes e ações, com ênfase nos resultados do Programa de Sustentabilidade da Rota das Emoções.

O ambiente de Negócios será um espaço destinado à aproximação comercial, rodadas de negócios e fomento de relações comerciais com parceiros regionais e nacionais. No que se refere à temática da Inovação, serão trabalhados novos produtos e serviços que podem contribuir com a Rota e novas tecnologias desenvolvidas.

No espaço Experiência, os municípios apresentarão experiências inovadoras para interação e promoção dos destinos. Já no tocante à temática da Integração as atividades serão focadas no relacionamento entre os municípios e os atores locais da Rota das Emoções.

Em cada espaço temático serão realizadas diversas ações nos formatos de apresentações, eventos, oficinas, palestras, mesas redondas, exposições, rodadas de negócios, lançamentos de novos produtos e roteiros, além de encontros setoriais.

Uma das inovações desta edição do Salão será a realização de uma feira multissetorial de negócios, denominada Fepeme, que contará ainda com uma ampla Praça de Alimentação, com o melhor da culinária regional, onde funcionará também um placo bem estruturado para apresentações culturais dos três Estados.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/