Políticas Públicas

Grupo Lider Planície Litorânea elabora planejamento para o desenvolvimento regional

Participantes criaram a missão, a visão e os valores para a agenda de desenvolvimento

A Escolha do Futuro. Esse é o tema central do quinto encontro do Programa Liderança para o Desenvolvimento Regional, Lider Planície Litorânea, que teve início ontem (02) e encerra hoje (03), no escritório do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae em Parnaíba.

Nessa etapa do programa inicia-se a formulação da Agenda do Desenvolvimento Regional. A Agenda e a institucionalização da estrutura de governança são os produtos finais do esforço do Lider.

“Nesse momento todas as etapas de formação do grupo estão concluídas e a confiança e coesão entre os integrantes já deve ter sido estabelecida. Focaremos na busca de resultados concretos para a agenda de desenvolvimento. Além disso, nessa fase começam a ser definidas as lideranças do próprio grupo”, comenta a facilitadora do programa, Vera Cutz.

Como parte da programação, os participantes do grupo assistiram um vídeo sobre a importância de ter uma visão positiva em relação ao futuro e executaram diversas atividades e dinâmicas sobre a criação da agenda de desenvolvimento. Além disso, o grupo realizou uma análise do ambiente por meio da metodologia SWOT ou FOFA (forças, oportunidades, fraquezas e ameaças).

Ao final das atividades, o grupo debateu ideias sobre a construção da visão, missão e valores da equipe do Lider Planície Litorânea. Esses elementos serão importantes para manter o grupo coeso nos momentos em que serão necessárias mudanças para a conquista dos objetivos estabelecidos.

 “Temos ótimas perspectivas. Estamos cada vez mais fortalecidos. Temos muita coisa para fazer. E aqui no Lider Planície Litorânea percebemos como podemos fazer muito mais pelo desenvolvimento regional”, destacou o secretário de projetos especiais e desenvolvimento econômico de Parnaíba, Edrivandro Gomes.

Participam da turma do Líder Planície Litorânea empresários, agentes de desenvolvimento, técnicos e gestores das prefeituras de Cocal dos Alves, Murici dos Portelas, Caxingó, Caraúbas do Piauí, Cocal, Joca Marques, Parnaíba, Joaquim Pires, Bom Princípio do Piauí, Ilha Grande e Luzilândia.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/