Fórum Digital Beauty acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro em Teresina

Evento é focado em inovação para o segmento de beleza

Nos dias 10 e 11 de novembro, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará o I Fórum Digital Beauty. O evento acontecerá na sede da instituição em Teresina. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico www.pi.sebrae.com.br .

O objetivo do fórum é desenvolver o segmento da beleza, por meio da promoção do acesso a novos mercados e da geração de negócios entre empresários e fornecedores. Além disso, o evento é uma oportunidade de gerar networking, obter informações e esclarecer dúvidas sobre o setor.

Grandes nomes estarão comandando as palestras e oficinas do fórum. Entre esses nomes estão Beatriz Galego, Cauê Moreno, Sandra Perondi, Rosângela Barchetta, Rafael Bertollucci, Gleyce Persil, Fabiana Gondim, José Augusto, Mayra Cavalcante e Mariano Marques.

Os temas a serem abordados no evento são: Empreendedorismo, Lei do Salão Parceiro, Métodos Ágeis de Atendimento e Relacionamento com o Cliente; Tendências do Mercado da Beleza e Oportunidades Digitais para os Salões de Beleza; Novas Ferramentas Tecnológicas, Bem-Estar; e Normas Técnicas: Beleza com Segurança.

“Os clientes buscam no salão de beleza não somente estética, mas um atendimento individualizado, com profissionais que revelem o que lhes é singular. Assim, é fundamental que proprietários de pequenos negócios do segmento invistam em inovação e no aprimoramento da gestão de suas empresas para se manter no mercado e conquistar novos clientes”, destaca a analista do Sebrae no Piauí, Bruna Lopes.

OUTRAS ATIVIDADES

Como parte da programação do evento acontecerá também a Feira de Distribuidores e Parceiros. Na feira, os empresários poderão expor seus produtos e ainda terão a possibilidade de realizar negócios com outros fornecedores.

Além disso, serão realizadas apresentações de casos de sucessos da área de beleza. Oficinas sobre cortes e procedimentos capilares também fazem parte da programação do fórum.

No espaço, o público também terá a oportunidade de conhecer o espaço Salão da Norma, onde serão destaque as regras e leis para abertura de um salão de beleza, as boas práticas de higienização, os aspectos considerados pela vigilância sanitária, entre outros requisitos para registro de um salão.

Ainda como parte das atividades do evento, será realizado o Encontro de Digital Influencers. Nessa ação, influenciadores digitais que atuam no segmento de beleza contarão suas experiências nas mídias sociais e suas estratégias para fomentar o engajamento dos seguidores.

A Lei do Salão Parceiro também será discutida durante o Fórum. Essa legislação tem como principal objetivo regularizar uma prática frequente nos salões de beleza: a contratação de profissionais como cabeleireiros, esteticistas, barbeiros, depiladores, maquiadores, manicures, entre outros, sob o regime de trabalhadores autônomos.

Essa legislação traz avanços para a relação contratual. Cada profissional de beleza poderá continuar atuando para receber uma comissão de acordo com os valores de mercado. Em contrapartida, o dono do salão tem a segurança na questão tributária e trabalhista.

MERCADO DA BELEZA

Uma em cada sete brasileiras que atuam por conta própria escolhem o mercado da beleza no Brasil, que compreende a oferta de serviços de lavagem, corte, penteado, tingimento e outros tratamentos do cabelo, barbearia, manicure e pedicure, limpeza de pele, massagem facial, maquiagem, depilação, estética e outros procedimentos de cuidados com a beleza. 

Conforme levantamento feito pelo Sebrae – a partir de dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio, PNAD – de um total de 6,6 milhões de empreendedores, mais de 1 milhão atuam no segmento da beleza, e que cerca de 400 mil salões de beleza são formalmente registrados, sendo a maioria Microempreendedores Individuais.

O estudo revela ainda que, atualmente, o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos é o terceiro maior mercado consumidor do mundo, ficando atrás apenas do Japão e dos Estados Unidos.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/