Gastronomia e Turismo

Festival Begê Sabor e Sol movimenta Barra Grande

Evento começou ontem (05) e segue até amanhã (07), no litoral do Piauí

Teve início ontem (05) a segunda edição do Begê Sabor e Sol, evento que segue até amanhã (07), em Barra Grande, município de Cajueiro da Praia, sendo uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí.

O primeiro dia de evento contou com diversas atividades na Vila Begê Sabor e Sol, que funciona na praça principal do vilarejo. Entre essas atividades se destacaram desfiles, oficinas gastronômicas, feira de produtores locais e apresentação cultural.

“O Begê Sabor e Sol foi um evento construído com muita dedicação por todos que fazem o Sebrae. Iniciamos esse festival com muito sucesso. Trouxemos muitas inovações nesta edição e a expectativa é a mais positiva possível. Esperamos receber muitos visitantes e fomentar bons negócios para os empreendedores locais. Acreditamos que o Begê será uma experiência incrível tanto para a comunidade como para os turistas que visitarem a região nesse período”, destacou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Entre as autoridades que visitaram a Vila Begê Sabor e Sol na noite de ontem estavam o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi, Antônio José de Moraes Souza Filho, o Zé Filho; e o prefeito de Cajueiro da Praia, Girvaldo Albuquerque.

“O Sebrae está de parabéns pela iniciativa de trazer esse evento para Barra Grande, divulgando o potencial local e fomentando bons negócios. A Fiepi é parceira do Sebrae na realização deste evento por compreender a importância do Begê para o desenvolvimento dessa região”, pontuou o presidente da Fiepi, Zé Filho.

O prefeito de Cajueiro da Praia, Girvaldo Albuquerque, disse que está muito satisfeito com o evento. “Estamos divulgando todas as potencialidades do nosso município. Além da gastronomia, temos turismo e outras cadeias produtivas envolvidas, o que deve contribuir para gerar bons negócios”, destacou.

As atividades na praça encerraram por volta das 22h00, mas o movimento no vilarejo continuou até o final da noite, com bares e restaurantes lotados de turistas que queriam apreciar a rica gastronomia da região, especialmente as receitas desenvolvidas para o festival, sob a curadoria do chef Onildo Rocha.

Entre as receitas que podem ser encontradas nos restaurantes participantes estão: Ceviche de Lagosta com Manga e Lâmina de Macaxeira; Arroz Caldoso com Lagosta; Arraia Grelhada com Bernaise de Ostra, Farofa e Chips de Macaxeira; Bobó de Camarão e Arroz com Abóbora e Queijo Coalho; Arroz com Frutos do Mar e Chips de Macaxeira; Lasanha de Macaxeira com Camarão; Pizza a Moda da Casa com Borda de Creme de Macaxeira; e Carne de Sol com Pirão de Leite e Farofa D’água de Macaxeira.

O Festival Begê Sabor e Sol conta com a parceria do Governo Federal, por meio da Embratur; Governo do Estado do Piauí; Prefeitura de Cajueiro da Praia; Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Fecomércio Piauí; Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi; Sistema Federação da Agricultura do Estado do Piauí, Faepi; Rede Clube e Delta Connect.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/