Transformação Digital

Feira de startups acontece durante o Conecta Sebrae

Ação envolve encontros de negócios e apresentações de soluções inovadoras

Durante o Conecta Sebrae, que acontece até sexta-feira (11), está sendo realizada a Feira de Negócios com Soluções de Startups, cujo objetivo é promover encontros de negócios e apresentações das ideias e soluções das startups para os visitantes e empresários. O Conecta acontece na sede do Sebrae em Teresina.

Nessa ação, cinco startups nacionais aceleradas pelo Inovabra Habitat, e cinco startups locais aceleradas pelo Programa Sebrae Like a Boss, expõem seus serviços e mostram como suas ideias podem funcionar na prática.

Alexandre Niccolai

Para o head de publicidade da MarketUP, Alexandre Niccolai, a feira é uma oportunidade de ampliar a visibilidade do seu negócio. “ Nesse espaço estamos divulgando nossa plataforma para potenciais clientes, que querem expandir seus negócios. A MarketUP já opera em nível nacional e conta com mais de 100 mil usuários”, destaca Niccolai.

O MarketUP é uma solução completa de sistema de gestão de negócios, com recursos para gestão das áreas da sua empresa como vendas, financeiro, estoque, compras, fiscal, produção, relatórios, frente de caixa, loja virtual, entre outras.

Entre os principais recursos da ferramenta estão: fazer vendas via pedido com orçamento, ponto de venda ou loja virtual; acompanhamento em tempo real do fluxo de caixa, contas a pagar e a receber; loja virtual integrada a seu sistema; cadastro de clientes e fornecedores; impressão de etiquetas com código de barras para os produtos; controle de estoque; emissão de maneira integrada no sistema de notas fiscais eletrônicas entre outras possibilidades. 

Wellington Xavier

Outra startup presente na feira é a ZipMap. Para Wellington Xavier, diretor da startup, o evento contribui para ampliar o networking. “Nessa feira estamos mostrando nossos serviços e esclarecendo quaisquer dúvidas que possam surgir sobre as funcionalidades da ferramenta”, comentou Xavier.

O ZipMap é um aplicativo que gerencia a equipe de vendas da empresa.  Por meio da ferramenta, é possível monitorar de forma remota (online) a rota de vendas e emitir relatório de vendas e visitas em tempo real. Além disso, o programa disponibiliza um painel com gráficos de produtividade para as equipes.

A programação completa do evento – que acontece também em Picos, Floriano, São Raimundo Nonato, Piripiri e Parnaíba, já tendo passado por Bom Jesus – está disponível no site do Sebrae no Piauí – www.pi.sebrae.com.br.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/