Agronegócios

Espaço Empreendedor Rural chama a atenção do público na Expoapi

Sebrae realiza diversas ações nesse ambiente até sábado (07)

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realiza durante a Exposição Agropecuária do Piauí, Expoapi, uma série de atividades para empreendedores rurais. As capacitações seguem até este sábado (07), no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde.

No Espaço Empreendedor Rural, organizado pelo Sebrae no Piauí, ocorre o II Fórum de Inovações Tecnológicas Sustentáveis no qual são realizadas palestras sobre produção de peixes, melhoramento genético, cooperativismo, energia solar, ovinocaprinocultura, bovinocultura de leite, piscicultura, plano de negócio, oficinas de cortes especiais, produção artesanal de queijos, bem como oficinas de receitas à base de caprinos e dias de campo.

“A ideia é promover o acesso a conhecimentos, fomentando o intercâmbio, a integração e a socialização de experiências, que possam fomentar a competitividade e a produtividade de vários setores do agronegócio, a exemplo da fruticultura, piscicultura e ovinocaprinocultura”, destaca o analista do Sebrae no Piauí, Gilberto Martins.

Amanhã (06), acontecerão palestras sobre sistema de produção de ovinos; gestão do agronegócio e uma apresentação sobre o programa Agronordeste. Esse programa, desenvolvido pelo Governo Federal, é um plano de ação para impulsionar o desenvolvimento econômico, social e sustentável do meio rural da região.  Também como parte da programação será realizada uma oficina sobre a influência do padrão comportamental na gestão dos negócios.

No sábado (07), será realizado o Workshop Gado Pé Duro. Nessa atividade acontecerão palestras sobre aumento de produtividade do rebanho e melhoramento genético, bem como uma oficina de cortes especiais e degustação de carnes.

Caravanas de cidades e Estados vizinhos participam das ações do Sebrae. Empreendedores, produtores rurais e estudantes estão obtendo conhecimento sobre nutrição animal, raças, sanidade, casqueamento, ferrageamento, comercialização de ovinos e caprinos entre outros assuntos.

Além disso, consultores e analistas do Sebrae estão atendendo os visitantes, apresentando oportunidades de negócios nos diversos segmentos do agronegócio.

A EXPOAPI

A Expoapi teve início dia 30 de novembro e segue até domingo (08). O evento, que está em sua 69ª edição, terá 5.500 animais, cinco leilões, dois shoppings de animais, vaquejadas, cavalgadas, cursos, prêmios e prova de hipismo. A previsão é de que 300 mil pessoas participem nos 10 dias de evento e R$ 20 milhões em negócios sejam realizados. Durante o evento também acontecem shows musicais.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/