Conexão Moda

Empresas atendidas pelo Sebrae comemoram sucesso da participação no Piauí Moda House On

Evento, patrocinado pelo Sebrae no Piauí, destacou o potencial da moda no Estado

A participação de empresas de moda atendidas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, no Piauí Moda House On, foi um sucesso. O evento virtual, que contou com o patrocínio da instituição, foi transmitido pela TV e pelas redes sociais do Grupo Meio Norte de Comunicação.

“O Sebrae patrocinou o Piauí Moda House, que é um evento de referência para a moda do nosso Estado. Ficamos muito felizes com o resultado dessa ação, que contou com a participação de nove empresas atendidas pela instituição por meio do Projeto Conexão Moda. O feedback das empresas foi bastante positivo, tanto em termos de divulgação das marcas como nos resultados pós evento. Isso mostra que fizemos um bom investimento, quando apostamos no Piauí Moda House como uma estratégia para dar visibilidade ao que é produzido no Estado, fomentando a competitividade e sustentabilidade dos pequenos negócios de moda”, declara o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

Cinco empresas do Projeto Conexão Moda participaram de desfiles, que aconteceram durante a transmissão do evento: Brisa Flor, Nova Lua, Moreht, Sol K e Puro Linda, apresentando dez looks cada uma. Quatro empresas tiveram fashion films exibidos na ocasião: Deura, Opal Prime Brazil, Nova Lua e Uopal.

Desfile Puro Linda

“A minha primeira participação no Piauí Moda House foi incrível. Agradeço ao Sebrae pela oportunidade. Minha empresa é pequena e só tem dois anos no mercado. Eu jamais conseguiria participar de um evento desse porte, se não fosse pelo Sebrae. O Piauí Moda House, além de dar visibilidade à minha marca, contribuiu também para incrementar a comercialização. Apenas dois dias após o evento, o meu volume de vendas já tinha aumentado bastante. Estou muito feliz com o resultado”, comenta Elaine Carvalho, proprietária da empresa Puro Linda, que trabalha com confecção de moda casual e scrubs.

Desfile Brisa Flor

Outra empresária bastante satisfeita com a participação no evento é Mercês Brito, proprietária da Brisa Flor, empresa atendida pelo Sebrae no Piauí, que atua no segmento de moda praia. “Participar pela primeira vez do Piauí Moda House foi a realização de um sonho. Todas as minhas expectativas foram superadas. Para mim foi tudo perfeito e só tenho a agradecer ao Sebrae pela oportunidade. O trabalho dessa instituição junto à minha empresa tem sido um divisor de águas. Hoje posso dizer que a Brisa Flor está em um outro patamar. Espero crescer mais ainda e ter a minha marca reconhecida”, pontua Mercês.

Além das duas empresas que participaram pela primeira vez do evento, o Sebrae levou também para a passarela do Piauí Moda House, a Moreht, marca já consolidada no mercado e que participa das ações do Sebrae desde 2001.

Desfile Moreht

“O Sebrae é um grande parceiro da Moreht. Começamos a nossa história junto à instituição em 2001, nas feirinhas de bairro. Com o Sebrae, a nossa marca se fortaleceu e conquistou mercados. A participação no Piauí Moda House esse ano foi ainda mais importante, porque estamos num momento delicado para a moda, segmento considerado não essencial. No evento, pudemos mostrar que continuamos ativos, produzindo moda casual clássica para atender aos desejos dos clientes. Só tenho a agradecer ao Sebrae por mais essa oportunidade de dar visibilidade à minha marca, especialmente em tempos tão adversos”, destaca a empresária Maria dos Santos, proprietária da Moreht.

A exemplo das edições anteriores, o evento foi baseado nos princípios da sustentabilidade ambiental e responsabilidade social na moda, destacando a importância do consumo consciente e responsável. Além de desfiles e fashion films, a programação contou também com talk show com a jornalista e consultora de moda Dani Ferraz. A participação de Dani Ferraz nessa ação, conduzida pela jornalista Raquel Dias, foi intermediada pelo Sebrae.

PROJETO CONEXÃO MODA

O Projeto Conexão Moda começou a ser executado pelo Sebrae no Piauí em agosto deste ano, tendo como objetivo contribuir para o aprimoramento dos processos gerenciais e produtivos, elevar a competitividade com práticas de inovação, aumentar a participação das empresas no mercado e incentivar a implementação de experiências de consumo como estratégia para a retomada das vendas.

As ações do projeto beneficiam 42 empresas de moda de Teresina, Campo Maior e Piripiri. Até o final de 2021, estão previstas para serem realizadas quatro mil horas de consultorias, oito oficinas, um seminário, quatro palestras, três workshops, uma missão técnica e três rodadas de negócios virtuais.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: (86) 9 9583-4586
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/