Apicultura

Empresa apícola atendida pelo Sebrae no Piauí lança produto inovador no mercado

Honey Sport, da Mel Wenzel, foi destaque no Mercado do Produtor e no Picos Pro Race

A empresa Mel Wenzel lançou no último final de semana o Honey Sport, produto inovador a base de mel, desenvolvido para praticantes de esporte amador e profissional. O Honey Sport foi destaque no Mercado do Produtor, que aconteceu em Teresina, e no Picos Pro Race, evento de Mountain Bike realizado em Picos.

A inovação na apicultura é um dos focos do trabalho do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí. O lançamento desse novo produto da Mel Wenzel mostra o quanto as ações da instituição junto ao segmento apícola estão gerando resultados positivos.

“O Sebrae tem um amplo trabalho junto à apicultura. Atuamos de forma estratégica em todos os elos dessa cadeia produtiva, desde a produção no campo, extração e beneficiamento até o fomento à comercialização. Realizamos várias capacitações e consultorias focadas na inovação tecnológica e no aumento da produtividade. Esse lançamento da Mel Wenzel nos mostra que estamos no caminho certo, quando apostamos na força empreendedora dos apicultores e nos pequenos negócios do nosso Estado”, pontua o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Entre as consultorias realizadas pelo Sebrae junto a ao segmento apícola estão Implantação de Programas de Controle de Qualidade (Boas Práticas de Fabricação, BPF; Procedimentos Padrão de Higiene Operacional, PPHO; e Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle, APPCC) e Apoio às Certificações Orgânica, N-GMO; de Garantia de Origem e de Comércio Justo.

“O Sebrae tem papel fundamental para o progresso da apicultura do Piauí. É uma instituição muito atuante, que tem contribuído bastante para o desenvolvimento dessa cadeia produtiva. Graças ao apoio do Sebrae, conseguimos avançar muito, inovamos e agregamos mais valor aos nossos produtos, chegando aos mercados mais exigentes do país”, afirma o empresário Thiago Wenzel, da Mel Wenzel.

Ainda segundo Thiago, o diferencial do Honey Sport é que ele tem um alto valor nutricional e protéico. “É um produto a base de mel, inédito no mercado, desenvolvido para suprir as necessidades calóricas e nutricionais de atletas. Nesse primeiro momento, estamos disponibilizando apenas um sabor. Mas em breve, teremos novos sabores do produto, que promete ser um grande sucesso”, acrescenta o empresário.

Atualmente, o Piauí possui 1.840 apicultores certificados, graças ao trabalho do Sebrae. As certificações tornaram o mel piauiense diferenciado e mais valorizado pelo mercado, fortalecendo a competitividade dos empreendimentos apícolas. Hoje, o mel piauiense pode ser encontrado em grandes redes de varejo do Brasil e nos melhores mercados mundiais. Somente em 2019, o Piauí exportou quase U$ 9 milhões em mel, o que reforça a importância dessa cadeia produtiva para a economia do Estado.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: (86) 9 9583-4586
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/