Soluções Online

Empreendedora investe em consultorias online para garantir o faturamento da sua empresa na pandemia

Roseany Guimarães buscou o apoio do Sebrae para atingir os seus objetivos e se destacar no mercado

A empreendedora Roseany Guimarães é o exemplo de que conhecimento e informação podem mudar a realidade de um negócio. Com a chegada da pandemia, Roseany sentiu a necessidade de reinventar a distribuidora de gás do pai, que está no mercado há mais de 27 anos. Foi quando a empreendedora procurou o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, para apoiá-la nesse processo.

 “Eu me senti muito acolhida”, pontua Roseany sobre o seu primeiro contato com o Sebrae. E esse acolhimento somado aos resultados obtidos a cada atendimento recebido motivaram Roseany a participar de várias consultorias online do Sebrae ao longo do último ano.

Entre as consultorias das quais Roseany participou está a de Remodelagem de Negócios, que foi decisiva para o surgimento da startup Pedir Gás Online, um site – www.pedirgasonline.com , por meio do qual os clientes podem conhecer os serviços da empresa do pai e ser direcionado para o ambiente de vendas de gás, de forma fácil e prática.

 “Meu pai tem uma distribuidora de gás há 27 anos. Com a pandemia, percebi a necessidade de oferecer os serviços da empresa em ambiente virtual, ficando mais próximo dos clientes. Procurei então o Sebrae em busca de orientações para inovar na empresa e impulsionar as vendas de gás. Foi aí que surgiu a ideia do site, que facilitou demais esse processo e tem feito a diferença no faturamento da empresa”, destaca Roseany, que é responsável pelo site e pelo caixa e gestão da empresa do pai.

Além da consultoria de Remodelagem de Negócios, Roseany participou também de consultorias de Marketing, Plano de Negócio, Finanças e Vendas, todas com excelentes resultados, tanto para o crescimento da distribuidora do pai como da startup criada pela empreendedora.

 “Os ganhos vão além da implantação do site. Hoje penso o negócio de forma macro, observando todos os aspectos que podem contribuir para a empresa se desenvolver de forma mais consistente e sustentável. E foi isso que me fez aumentar os investimentos em marketing. Só tenho a agradecer ao meu pai por ter me incentivado a procurar o Sebrae e aos consultores dessa instituição, que me ajudaram bastante. Todo esse processo me fez renovar as esperanças e me sentir mais confiante para, no futuro, tocar a empresa sozinha, mantendo o negócio familiar”, ressalta Roseany.

SOBRE AS CONSULTORIAS

O Sebrae no Piauí oferece diversos serviços e soluções online para os seus clientes. Entre esses serviços estão as consultorias por videoconferência, que são gratuitas, e tem duração de uma hora.

 “Nas consultorias online, profissionais especializados estão disponíveis para mostrar os melhores caminhos a seguir, facilitando as tomadas de decisão. Além disso, há as vantagens de praticidade e flexibilidade, já que o cliente pode se reunir com o consultor à distância, do local onde ele achar mais conveniente e no horário agendado por ele”, comenta o analista do Sebrae no Piauí, Samuel Moraes.

As consultorias devem ser agendadas via Central de Relacionamento (0800.570.0800) ou pelo WhatsApp (86) 9 9583-4586. A agenda está aberta para marcações de segunda a sexta-feira. Após realizar o agendamento, o cliente recebe a confirmação e as instruções para que a consultoria ocorra da melhor forma possível.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
WhatsApp: (86) 9 9583-4586
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/