No Litoral do Piauí

Deputados Georgiano Neto e Bessah Filho prestigiam Salão do Turismo da Rota das Emoções

Criação da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa pautou a visita ao evento, que acontece em Parnaíba

Na noite de ontem (27), os deputados estaduais Georgiano Neto e Bessah Filho visitaram o Salão do Turismo da Rota das Emoções, evento que acontece até sábado (30), em Parnaíba, sendo uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, nos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão.

Os deputados foram recebidos pelos diretores superintendente, Mário Lacerda, e técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha, que conduziram uma reunião tratando sobre a criação da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa no Piauí.

“A Frente Parlamentar será uma importante ferramenta para a melhoria do ambiente de negócios no nosso Estado. Para fomentar o empreendedorismo, precisamos simplificar, desburocratizar e gerar crédito. Somente com o engajamento de todos podemos criar um cenário mais favorável para o avanço dos pequenos negócios”, comentou o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Lacerda apresentou ainda modelos de frentes parlamentares já criadas em outros Estados do país. “São exemplos que podem fundamentar a criação dessa frente no Piauí, melhorando aquilo que deu certo e buscando novas alternativas para o que possa não ter gerando tantos resultados positivos”, destacou.

A Frente, que deverá atuar na defesa dos interesses das micro e pequenas empresas, pretende, entre outras iniciativas, aperfeiçoar o arcabouço legal para tornar mais simples abrir, encerrar e controlar uma empresa. A ideia é contribuir para a formulação de políticas públicas específicas de apoio a esses empreendimentos, para que possam crescer e gerar mais emprego e renda.

O diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha, destacou que o setor público está fadigado e que o empreendedorismo é a saída mais viável para continuar gerando riqueza no país. “Precisamos não só capacitar, mas encampar lutas para criar um ambiente mais propício ao surgimento de novas empresas. Temos exemplos de países que crescem de forma exponencial porque acreditam na força do empreendedorismo. Em Hong Kong, por exemplo, as empresas são abertas em apenas uma hora e o crédito é acessível a todos”, pontuou.

O projeto de criação da Frente deve ser proposto em breve na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, a partir dessa articulação político-institucional do Sebrae.

“Viemos prestigiar esse grande evento realizado pelo Sebrae, que destaca as potencialidades da Rota das Emoções. E daqui levamos para a Assembleia Legislativa uma discussão fundamental para o desenvolvimento do Piauí, uma vez que os pequenos negócios representam muito para a nossa economia. Vamos, juntamente com outros colegas deputados, propor a criação dessa Frente Parlamentar”, comentou o deputado estadual Georgiano Neto.

O 4º Salão do Turismo da Rota das Emoções conta com a parceria do Governo Federal, por meio da Embratur; governos dos Estados do Piauí, Ceará e Maranhão; Prefeitura de Parnaíba, Sistema Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, Fecomércio Piauí; e Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/