Conecta Sebrae contribui para desmistificar a transformação digital

Evento contou com quase quatro mil inscritos

O Conecta Sebrae foi um sucesso. O evento que começou na última segunda-feira (07) e encerrou ontem (11), contou com quase quatro mil inscritos, tendo acontecido na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em Teresina.

Entre os grandes nomes que abrilhantaram o evento estão: Marcelo Tas, Armando Lourenzo, Alfredo Soares, Vitor Peçanha, Allan Costa, Neto Paim, Alexandre Lacava, Bruno Romano, Ivan Emerik, Gui Massena e Dudu Seeling.

 “O Sebrae além de cumprir sua missão de fomentar o empreendedorismo, razão de ser de sua existência, tem atuado fortemente no sentido de promover a transformação digital e a inovação nos pequenos negócios. E esse evento veio justamente oportunizar a conexão com essa nova realidade, em que não precisamos mais de vantagens relativas. Agora estamos na era da inteligência e isso o Piauí já mostrou que tem de sobra. Estamos muito satisfeitos em oportunizar a empreendedores e empresários conexões com o futuro”, pontua o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Piauí, Freitas Neto.

Palestras, oficinas, talk shows, Painel de Agronegócios, feira de negócios de startups e Dia do Crédito estiveram na programação do Conecta Sebrae.

Jorge Lima, que participou das atividades do Conecta Sebrae, ressaltou a importância do evento. “Durante essa semana o Sebrae ofereceu diversas palestras e oficinas que geraram bastante insights e ideias. Foi muito interessante ter participado desse evento, que contou com a presença de profissionais renomados nacionalmente”, comentou.

Iarle Bezerra também marcou presença no Conecta Sebrae. “Participei das palestras e oficinas e percebi que podemos aplicar diversas inovações nas nossas atividades. Além disso, obtive mais informações sobre marketing e transformação digital. Foi um evento rico em conteúdo”, declarou.

FEIRA DE NEGÓCIOS DE STARTUPS

A Feira de Negócios com Soluções de Startups, cujo objetivo foi promover encontros de negócios e apresentações das ideias e soluções das startups para os visitantes e empresários foi um dos destaques da programação do Conecta Sebrae.

Nessa ação, cinco startups nacionais aceleradas pelo Inovabra Habitat, e cinco startups locais aceleradas pelo Programa Sebrae Like a Boss, apresentaram seus serviços e mostraram como suas ideias podem funcionar na prática.

Para o head de publicidade da MarketUP, Alexandre Niccolai, a feira foi uma oportunidade de ampliar a visibilidade do seu negócio. “ Nesse espaço divulgamos nossa plataforma para potenciais clientes, que querem expandir seus negócios. A MarketUP já opera em nível nacional e conta com mais de 100 mil usuários”, destaca Niccolai.

O MarketUP é uma solução completa de sistema de gestão de negócios, com recursos para gestão das áreas da sua empresa como vendas, financeiro, estoque, compras, fiscal, produção, relatórios, frente de caixa, loja virtual, entre outras.

PAINEL DE AGRONEGÓCIO

Também como parte da programação do Conecta Sebrae foi realizado o Painel do Agronegócio – Inovação Tecnológica para Bovinocultura de Corte. O objetivo dessa ação foi apresentar as novas tecnologias de sistema de produção e gestão da informação para a pecuária.

DIA DO CRÉDITO

A programação do Dia do Crédito – que teve como objetivo orientar os empresários e empreendedores no que se refere à tomada de financiamento – contou com palestra sobre Saúde Financeira; seminário sobre Empresa Simples de Crédito, ESC; e oficina de Formação de Preço de Venda.

Como parte da programação do Dia de Crédito, aconteceu ainda a assinatura de um Termo de Cooperação entre o Sebrae no Piauí e a Piauí Fomento.

 “O crédito é muito importante para a existência dos negócios. Justamente por isso, reservamos um dia inteiro para essa temática. Com essa parceria entre o Sebrae e a Piauí Fomento pretendemos aumentar a sinergia entre essa instituição de crédito e os pequenos negócios, porque reconhecemos a importância do capital para que eles possam prosperar. Mas nem só de capital vive um negócio, então realizamos também uma série de capacitações, porque entendemos que o conhecimento é igualmente importante para o avanço desses empreendimentos”, comenta o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Na ocasião, representantes das instituições financeiras – Banco do Brasil, Santander, Caixa, Banco do Nordeste, Bradesco, Sicoob e Banco Popular de Teresina – apresentaram os produtos e serviços disponíveis para os pequenos negócios. Essas instituições, assim como a Piauí Fomento, participaram também de uma Feira de Crédito.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui