Sebrae seleciona empresas de prestação de serviços de tecnologia e inovação

Inscrições para cadastramento no Programa Sebraetec foram prorrogadas até o dia 30 de agosto

Empresas que prestam serviços nas áreas de inovação e tecnologia podem participar do edital de credenciamento do Programa Sebraetec, cujas inscrições seguem até o próximo dia 30 de agosto. O edital está disponível no Portal do Sebrae –  www.pi.sebrae.com.br.

O objetivo é captar empresas no mercado que tenham expertise no atendimento a pequenos negócios nas áreas de design, inovação, produtividade, propriedade intelectual, qualidade, serviços digitais e sustentabilidade.

As etapas do processo de credenciamento são: Inscrição e Habilitação. Na fase da Inscrição os empresários devem acessar o site e efetuar o cadastramento. Será necessário o preenchimento de todos os dados solicitados e demais informações vinculadas aos tipos de serviços, áreas e subáreas temáticas nas quais deseja atuar.

Na etapa de Habilitação, uma comissão do Sebrae no Piauí avaliará as propostas de cadastramento. Nessa fase, as empresas/instituições aprovadas no processo de inscrição, deverão entregar ao Sebrae, toda a documentação para habilitação jurídica, bem como a documentação de regularidade fiscal. Todos os documentos apresentados deverão estar com o prazo de validade atualizado. Quando não há prazo específico se adota 90 dias da emissão.

A prestadora de serviço só terá seu cadastro ativo no sistema após análise e validação dos documentos referentes à fase de Inscrição e Habilitação.

No processo de cadastramento, as empresas aprovadas serão credenciadas pelo Sebrae no Piauí, especificamente para prestar serviços de inovação e tecnologia aos pequenos negócios do Estado.  As prestadoras de serviços somente atenderão às demandas para as áreas temáticas, subtemas e tipos de serviços para os quais se cadastraram.

Todo o processo pode ser acompanhado no site do Sebrae no Piauí. As dúvidas ou dificuldades relacionadas ao sistema eletrônico deverão ser enviadas para o endereço eletrônico: sebraetec@pi.sebrae.com.br .

O SEBRAETEC

O Programa Sebraetec constitui-se em um instrumento do Sistema Sebrae que possibilita o acesso dos pequenos negócios a Serviços de Inovação e Tecnologia de forma subsidiada, visando a melhoria dos seus processos e produtos, implantando inovações com foco nas exigências do mercado.

Dentre os serviços estão cursos; apoio metrológico; diagnóstico, aperfeiçoamento e desenvolvimento tecnológico, certificação, e prototipagem.

O Sebraetec, que tem abrangência nacional, trabalha a inovação tanto em empresas localizadas na zona urbana, como na zona rural, tendo como objetivo fomentar a inovação nas empresas, por meio da oferta de soluções que contribuam para o aumento da competitividade no mercado.

Centenas de empresas do Piauí são beneficiadas com as consultorias do Sebraetec. Empreendimentos dos setores da indústria, comércio e serviços, e agronegócios, além de produtores rurais contam com o apoio desse programa de inovação e tecnologia, que subsidia até 70% do valor das consultorias.

Maiores informações na Unidade de Produtos e Soluções do Sebrae no Piauí, localizada no 1º andar do prédio da instituição em Teresina, na Av. Campos Sales, nº 1046 – Centro; ou através do telefone (86) 3216-1376.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/