Sebrae realiza missões técnicas para eventos nacionais

Ações beneficiarão empreendedores e empresários do Agronegócio e da Moda

Este mês, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, realizará missões técnicas para a International Fish Congress & Fish Expo Brasil, em Foz do Iguaçu (PR); e para a Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil, Maquintex; e Feira de Equipamentos e Serviços para Impressão Digital, Sinalização e Serigrafia, Signs Nordeste, que acontecem em Fortaleza (CE).

A Feira Maquintex e a Signs Nordeste começam terça-feira (10) e seguem até sábado (14). A realização em conjunto visa ampliar ainda mais a abrangência dos segmentos, atendendo toda a cadeia têxtil, serigráfica e de comunicação visual, fortalecendo e contribuindo para o desenvolvimento do mercado. Já o International Fish Congress & Fish Expo Brasil acontece entre os dias 17 e 19 de setembro, tendo como objetivo reunir todos os elos da cadeia produtiva da piscicultura em um só lugar.

“Nas missões oportunizamos que gestores, empreendedores e empresários participem de eventos de negócios e de feiras, e visitem empresas e entidades de referência em outros Estados e até no exterior. O objetivo é fomentar novos conhecimentos, produtos, processos e tecnologias; acessar novos mercados, estabelecer contatos comerciais, adquirir máquinas e equipamentos, negociar e vender produtos, e trocar experiências”, afirma o diretor técnico do Sebrae no Piauí, Delano Rocha.

A missão técnica à Feira Maquintex e à Signs Nordeste é uma ação do Projeto Moda, Inovação e Sustentabilidade, executado pelo Sebrae no Piauí. Participarão da missão representantes de 11 empresas: Sheire Santos, Q Charme, Anaci Pereira, Sol-K Jeans, Vivanne, Pamellas, Himmel Jeans Style, Gugê Jeans, Via Corpus, Madame Z e Granfina. Além dessas empresas, cuja participação foi viabilizada pelo Sebrae, o grupo contará também com representantes da Documento Jeans, Deport e Moreth, e de analistas e consultores do Sebrae no Piauí, totalizando 21 pessoas.

“Essas feiras serão o ponto de encontro de empresas e profissionais do setor têxtil, de confecção e de comunicação visual, na qual os visitantes terão a oportunidade de conhecer as últimas tecnologias, inovações, além de obter conhecimento e fechar negócios”, destaca a gestora do Projeto Moda, Inovação e Sustentabilidade, Luana Thaina, que acompanhará o grupo na missão.

A Maquintex, que chega à sua sétima edição, reunirá as principais empresas do setor têxtil, apresentado os últimos lançamentos em equipamentos, máquinas, e matérias primas para tecelagem, estamparia e confecções. Já a Signs Nordeste, considerada uma eficiente plataforma de negócios do setor de comunicação visual, apresentará os principais lançamentos, produtos e serviços em comunicação visual e grandes formatos.

Além de visitar as feiras, que acontecem paralelamente no Centro de Eventos do Ceará, os participantes terão a oportunidade de conhecer empresas de referência naquele Estado, como é o caso da fábrica do Grupo Guararapes, maior empresa de moda do Brasil, que engloba a rede varejista Riachuelo; e a Haco Etiquetas, considerada líder mundial em seu segmento, com portfólio integrado de soluções em identificação. Está prevista também uma visita ao Grupo Lunelli Têxtil, detentor das marcas Lunender, Lunelli, Lez a Lez, Alakazoo, Hangar 33 e Fico Surfwear.

INTERNATIONAL FISH CONGRESS & FISH EXPO BRASIL

A missão técnica para a International Fish Congress & Fish Expo Brasil contará com a participação de 12 pessoas do Território dos Cocais. A região, que envolve mais de 20 municípios do norte do Piauí, é atendida pelo Sebrae por meio do Escritório Regional de Piripiri, cidade localizada a 157 quilômetros ao norte de Teresina.

Além de piscicultores de Esperantina, Barras e Madeiro, o grupo contará com a participação de gestores municipais, como é o caso da prefeita de Esperantina, Vilma Amorim; do presidente da Câmara Setorial da Piscicultura do Território dos Cocais e proprietário da Piscicultura Nossa Senhora de Fátima, Olímpio Junior; e de analistas do Sebrae.

“O foco dessa missão é oportunizar para os piscicultores e gestores o acesso a conhecimentos e tendências da atividade; bem como conferir de perto as novidades em equipamentos, manejo das espécies e fórmulas de alimentação para os peixes”, declara o gerente do Escritório do Sebrae em Piripiri, Ismael Bastos, que fará parte da missão.

Ainda segundo Bastos, a missão técnica conta com o apoio do Sebrae Nacional, tendo ainda a parceria da Prefeitura Municipal de Esperantina, Cooperativa de Trabalho e Empreendedorismo em Aquicultura do Estado do Piauí, Cooaqpi; da Câmara Setorial da Piscicultura do Território dos Cocais, da Associação dos Criadores de Peixe de Madeiro e da Prefeitura Municipal de Madeiro.

A programação da International Fish Congress & Fish Expo Brasil inclui Congresso Internacional, Feira de Negócios e Rodadas de Negócios.

O Congresso Internacional, cujo objetivo é debater temas relevantes para o setor, contará com a presença de conferencistas nacionais e internacionais, e de representantes dos principais países produtores de pescado. A ideia é buscar respostas para os desafios do desenvolvimento, afim de tornar o Brasil um importante player mundial no setor de pescados. Serão mais de 16 palestras sobre temas como sistemas de produção, desafios da indústria e do mercado, tecnologias de produção e processamento, nutrição, sanidade e manejo.

Já na Feira de Negócios estarão presentes os principais players do mercado, apresentando as novidades tecnológicas, além de equipamentos para processamento e cultivo, nutrição e sanidade. Os participantes terão ainda oportunidade de conhecer o posicionamento estratégico de países de referência na produção de pescado, como Noruega, Chile, China e Espanha.

Serviço:

Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí: (86) 3216-1356
Agência Sebrae de Notícias Piauí: (86) 3216-1325
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.twitter.com/pi_sebrae
www.facebook.com/sebraepiaui
www.instagram.com/sebraepi/